Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, deixa a presidência do Águia de Marabá na manhã desta quinta-feira (05). A decisão será formalizada em reunião. A situação pode levar a um desfecho radical: a extinção do clube.

Após 18 anos no cargo, Ferreirinha tomou essa decisão, porém o que ainda é uma incógnita é a possível extinção do clube. Algumas informações extraoficiais dão conta de que o Águia irá desistir das competições esportivas e chegará ao fim.

Ferreirinha informou ao DOL que tudo será esclarecido após está reunião na manhã de hoje com a diretoria.

Com 30 anos de criação, o Águia viveu grandes momentos no futebol brasileiro, regional e paraense. Em 1999, o Azulão terminou o Parzão entre os quatro melhores colocados.

Em 2008, o Águia conseguiu o acesso ao Campeonato Brasileirão da Série C e somou oito participações consecutivas. Neste mesmo ano, o time marabaense bateu na trave e terminou a competição em quinto lugar geral.

Após um 2013 de péssima atuação no Parazão, o Azulão foi rebaixado para a Segundinha.

Na Série C o time foi decaindo. Em 2014, sua atuação também não foi boa e quase foi rebaixado; porém no ano seguinte, o Águia não escapou e caiu. Após derrota para o Fortaleza por 4×1, o time foi para na Série D. No ano passado, o Águia terminou na 24a colocação no geral de 68 clubes que disputam o campeonato.

Este ano o time não disputou nenhuma competição.

Fonte: DOL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here